20 de abr. de 2012

A Homossexualidade dos Deuses

*Apolo:Filho de Zeus e Leto, e irmão gêmeo de Ártemis, possuía muitos atributos e funções,Deus do sol,luz,cura,música,purificação,entre outros.Era o deus mais bonito,e porisso tinha várias mulheres e homens dos quais eram:Jacinto um belo e atlético principe espartano,que foi disputado por Apolo e Zephyrus,acabou por escolher Apolo causando assim a fúria em Zephyrus,que durante um jogo de disco,soprou tão forte que o disco atingiu fatalmente Jacinto,que morreu e de seu sangue Apolo criou a flor de Jacinto.Outro amado de Apolo foi Cyparissus,um jovem erômenos,que tinha Apolo como seu erasta,devido a  pederastia possuía uma conotação pedagógica, destinada à preparação e à inserção do jovem futuro cidadão de Atenas no seio da sociedade.Admetus foi um rei de Pherae, era famoso por sua hospitalidade e justiça.Quando Apolo foi condenado a um ano de servidão como punição por matar Delphyne , ou como mais tarde a tradição, o Ciclope o deus escolheu a casa de Admeto e tornou-se seu pastor.Atymnius filho de Zeus e Cassiopeia,também tinha um relacionamento amoroso com o meio irmão Sarpedon que era filho de Zeus e Europa.Sarpedon também dispotou com o Rei Minos o amor do jovem Mileto.Branchus que em outras versões era filho de Apolo.Carnus Na mitologia grega , Carnus era um vidente de Acarnania . De acordo com a poetisa Praxilla , ele era filho de Zeus e Europa . Ele foi criado por Leto e Apollo , e também é conhecido por ter sido um amante de Apolo.Hymenaios Deus do casamento,Filho de Magnes,era um jovem muito bonito que despertou uma paixão avasaladora em Apolo . Lapyx era um dos amantes de Apolo.O Deus quis dar-lhe o dom da profecia,mas querendo prolongar a vida de seu pai preferiu o dom da cura.Phorbas que provavelmente era o filho de Triopas.E tinha outros como Potnieus,Leucates,Hipólito de Sicyon e Clarus.
*Aquiles:O mais belo e o melhor dos heróis reunidos contra Troia,do do famoso calcanhar.Filho da nereida Tétis e de Peleu,entre suas conquistas estavam:Pátroclo em versões era amnte e em outras primo de Aquiles.Troilo não se diz muita coisa a respeito.
*Hércules:Teve um romance com Abdeno que foi um dos eromenos(era um adolescente do sexo masculino envolvido em uma relação amorosa com um homem adulto, denominado erastes) de Hércules.Hilas e Iolau que também era tido como eromeno de Hércules.
*Zeus:Zeus apaixonou-se por Ganimedes principe de Troia,enquanto esse cuidava do rebanho do pai.Atordoado com a beleza do mortal, Zeus transformou-se em uma águia e raptou-o,transando com ele ali mesmo no ar,o jovem foi levado para o Olimpo e ela ficou servindo o néctar aos Deuses e serevindo outras coisas a Zeus.
*Crisipo e Rei Laio:Crisipo ainda jovem, foi levado pelo Rei Laio de Tebas para ser condutor de uma quadriga, nos jogos de Nemeia. Na verdade era um plano de Laio para raptar o jovem e forçá-lo a ser seu amante em Tebas.
*Hermes:Teve um caso com Krokus e Dáfnis,que em outras versões é seu filho.
*Poseidon:Teve um caso com Pélope,que depois de ser morto e esquartejado pelo próprio pai,e ter o ombro comido pela deusa Deméter,foi totalmente reconstruido e ganhando um rosto ainda mais bonito,despertou o amor em Poseidon que o tomou como amante.
*Orfeu se relacionou com homens de sua tribo os Trácios e com Kaláis.
*Dionisio:Teve caso com Ampelus e Prosimno.

*Loki,Deus Nórdico da mentira e da trapaça,chegou a dar à luz um potro enquanto estava na forma de uma égua branca, depois de um encontro sexual com o garanhão Svadilfari.
* Cúchulainn e Ferdiah:Irmão adotivos da lenda celta,que supostamente relacionavam sexualmente entre si.
*A mitologia chinesa é rica em histórias sobre homossexualidade,a homossexualidade ainda é chamada de "vento sul" e, a partir desse período, muitos espíritos ou divindades foram considerados figuras LGBT, como Chou Wang, Lan Caihe,Shan Gu, Yu o Grande e Gun.Nas histórias, fadas ou espíritos de animais geralmente escolhem parceiros do mesmo sexo para se relacionarem, especialmente garotos ou homens mais novos.A única exceção dessa preferência por mais jovens se dá com o dragão, uma poderosa besta mitológica; os dragões chineses "consistentemente apreciam relações sexuais com homens velhos", e um dos exemplos se dá no conto "O Velho Fazendeiro e um Dragão", em que um agricultor de sessenta anos de idade é forçosamente sodomizado por um dragão que passava por aquele lugar, resultando em feridas derivadas da penetração e mordidas que requerem atenção médica.
*Tu Er Shen:"divindade coelho",era originalmente um homem chamado Hu Tianbao, que certa vez se apaixonou por um belo jovem inspetor imperal da Província de Fujian; um dia, Hu Tianbao foi pego espiando o inspector nu, e teve de confessar seus afetos relutantes em relação ao outro; por conta disso, o inspector imperial o condenou à morte por espancamento; pelo fato de seu crime ter sido derivado por amor, os funcionários do submundo decidiram reparar a injustiça delegando Hu Tianbao como um deus que harmoniza os afetos homossexuais.


17 de abr. de 2012

Jockstrap

        Também conhecida como jock(atleta),jock strap,strap,supporter,ou suporte atlético;é uma cueca desenvolvida para apoiar a genitália masculina durante a prática de esporte ou outras atividades fisicas.
         Um jockstrap consiste de um cós (geralmente elástico ) com uma bolsa de apoio para os órgãos genitais e duas tiras elásticas fixada à base da bolsa e para os lados esquerdo e direito do cós no quadril. A bolsa, em algumas variedades, podem ser equipados com um bolso para segurar um copo resistente ao impacto para proteger os testículos e / ou o pénis de lesão.
         A palavra jockstrap,vem sendo usado desde 1888,que supostamente é uma váriavel de ''jockey strap",no principio o modelo foi desenhado para ciclistas.O jockstrap foi inventado em 1874 pelo FC Bennett,empresa de produtos esportivos em Chicago, Sharp & Smith, para proporcionar conforto e apoio ao andar de bicicleta . Em 1897 recém-formado Bennett Empresa Web Bike patenteou e começou a produção em massa de a Correia Jockey Bike. A Empresa Web bike mais tarde se tornou conhecido como o Bike Company.Hoje,bike ainda é o líder de mercado em vendas de cuecas.
          Jockstraps são bastante consistentes em design com variações que aparecem em detalhes como largura da cintura e tecidos. Alguns Cuecas JockStraps são projetados para esportes específicos. Atletas de natação, por exemplo, tem uma cintura estreita e atletas de hóquei tem tiras elásticas ajustáveis e jarreteira clipes que seguram meias de hóquei no local, enquanto o protetor do goleiro é volumosos pois tem enchimento de espuma genital e abdominal. Cuecas JockStraps windproof ter uma camada especial de tecido para proteger o usuário do vento e do frio em esportes de inverno. Jocks Moda são fabricados em designs elegantes com tecidos coloridos. Outros são feitos de materiais exóticos como couro ou cota de malha para os consumidores de roupas de fantasia adulto.
          Alternativas para Cuecas JockStraps incluem o breve atleta, ou as peças de suporte, que tem o cós gama de um jockstrap combinado com um assento completo e são feitos de um material elástico de suporte. Uma cinta de estilo tanga, algumas vezes chamado um cinto de dança , tem uma tira estreita elástica ligado ao fundo da bolsa, que passa entre as pernas e anexar ao cós no meio das costas. A roupa sem alças, chamado de meia atleta ou às vezes um estilingue,tem apenas uma banda de elástico na cintura com uma bolsa elástica que mantém os órgãos genitais da frente. O efeito suspensivo é normalmente usado após cirurgia genital e dispõe de uma bolsa que suporta apenas os testículos para ajudar na cicatrização pós-operatória.
            Copos opcionais oferecem proteção adicional para esportes de contato e são feitos de plástico duro ou aço, perfurado para ventilação.Um copo mais flexível e confortável macia também é oferecido para esportes de contato baixos. A Flex variação copo, tem um exterior duro fundida com um forro macio.
             Um copo é normalmente inserido na bolsa de um shorts Jockstrap ou compressão destinados a segurar uma xícara. Copos para esportes de combate (ou seja, Mixed Martial Arts e Kick Boxing ) tem um cós e alças ligadas diretamente à Copa do projetado para ser usado sobre um suporte atlético regular ou cuecas .Um copo grande e jock combinados em um único item que tem enchimento de espuma em camadas que protege a virilha, rins e abdómen é usado em boxe e Muay tailandês .
            Uma peça semelhante de equipamentos de proteção no esporte de cricket é conhecida como uma caixa