31 de dez. de 2013

Anilíngua

     Anilingua, também denominada anilingus, significa literalmente o intercurso da língua de alguém com o ânus de outro. Na prática, consiste em lamber e beijar o ânus, pela fruição em si ou como preliminar para o sexo anal, geralmente com o propósito de relaxar o esfíncter e propiciar uma melhor abertura do ânus. Este é provido de inúmeras terminações nervosas constituindo uma zona erógena particularmente sensível a qualquer estímulo. O termo foi cunhado pelo sexologista Richard von Krafft-Ebing em seu livro Psychopathia sexualis (1886).
     Anilingus envolve uma variedade de técnicas para estimular o ânus, incluindo beijos, lambidas, e deslizes da língua para cima e para baixo. A prática do anilingus mútuo também pode ser feita na chamada posição 69.No caso de prática num homem, a forma de massagear intensamente também pode ser utilizada, pela proximidade à raiz do pênis, para estimular o seu fluxo sanguíneo e, consequentemente, a ereção.
     Existem muitos problemas de saúde que podem resultar da prática de anilingus se as bactérias, vírus ou parasitas que os causam estão ligados ou no ânus ou do reto. estes incluem hepatite A, hepatite B, hepatite C, infecções intestinais, gastrointerite, poliomielite, papilomavirus (HPV), gonorreia, Herpes simplex virus, conjuntivite, e outras doenças sexualmente transimissíveis. A introdução dos órgãos genitais na boca, imediatamente após esta última ter contato com o ânus pode inadvertidamente introduzir a bactéria Escherichia coli ("E. coli") na uretra, consequentemente ocasinando uma infecção urinária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou,comente isso é muito importante para nós.